Equiti Capital assina o Codigo Global de Conduta FX

7 feb. 2023

Londres - 7 de fevereiro 2023 - A Equiti Capital, uma entidade do Grupo Equiti, assinou a Declaração de Acordo para o Código Global de Conduta FX.

O Código estabelece princípios de boas práticas no mercado de câmbio por atacado. Ela fornece um conjunto comum de diretrizes para promover a integridade e o funcionamento eficaz do mercado.

Após a adoção do Código de Conduta por vários bancos centrais, incluindo o Banco da Inglaterra, bem como por outros grandes players nos mercados de câmbio, como os bancos, participantes do mercado de buy-side e provedores de liquidez não bancários, a Equiti tomou as medidas apropriadas, com base no tamanho e complexidade de suas atividades e na natureza de seu envolvimento no mercado de câmbio, para alinhar suas atividades de modo a cumprir os princípios do Código.

Benedict Sears, Chefe da Equiti's FX Agency Desk e Chefe do Grupo de Liquidez FX e PM, disse: "A assinatura do Código Global de Conduta FX favorece a abordagem focada no cliente da Equiti para a provisão de liquidez no mercado de FX. O Código oferece uma estrutura para avaliar as opções de execução e ajuda os clientes a saber o que esperar das contrapartes e provedores de liquidez, um princípio plenamente apoiado pela Equiti.

"Incentivamos mais contrapartes comerciais e participantes do mercado a adotar o Código para contribuir para um mercado financeiro global robusto."

"Operar dentro de uma estrutura de governança forte, trabalhar com reguladores e aplicar as melhores práticas globais sempre foi - e continuará sendo - uma parte fundamental do modelo de negócios da Equiti".

Todas as entidades globais dentro do Grupo Equiti também adotarão os princípios do Código para incutir ainda mais em todo o Grupo os padrões mais elevados do setor.

O objetivo do Código Global de Conduta FX é promover um mercado robusto, justo, líquido, aberto e devidamente transparente, no qual um conjunto diversificado de Participantes do Mercado, apoiado por uma infraestrutura resiliente, possa transacionar com confiança e eficácia a preços competitivos que reflitam as informações disponíveis no mercado e de uma forma que esteja de acordo com padrões aceitáveis de comportamento.